terça-feira, dezembro 22, 2009
segunda-feira, dezembro 14, 2009
Liga Vitalis: 13ª jornada
segunda-feira, dezembro 07, 2009
terça-feira, dezembro 01, 2009
Trofense 4-0 Freamunde
O Freamunde completou recentemente 2 meses sem vencer para o campeonato, e com a derrota de ontem o jejum continua.
Depois de uma brilhante vitória para a Taça de Portugal, o Freamunde sofre uma humilhante derrota na Trofa, e humilhante principalmente para nós adeptos, feitos «tolinhos», a pagar bilhete e apanhar chuva e frio para ver uma exibição tão degradante!!
E, se a vitória sobre o Leiria teve mérito decisivo e inequívoco do treinador Jorge Regadas, na forma como montou o esquema táctico que conseguiu anular a equipa adversária, ontem, há que atribuir também ao treinador do Freamunde, grande parte da derrota. Ao jogar com 3 centrais e o Trofense com 3 avançados bem abertos, o técnico freamundenses deu autênticos «tiros nos pés», criando uma autentica auto-estrada com via verde para os jogadores trofenses penetrarem! É certo que o golo madrugador não ajudou à táctica concebida para o jogo, mas da forma como a partida se desenrolou após esta contingência, notou-se claramente que se o 1º golo não tivesse surgido aos 20 segundos, teria aparecido aos 10, 18 ou 25 minutos de jogo, como de facto veio a acontecer. Esta é uma derrota fruto de um plantel desequilibrado, que com apenas 2 jogadores castigados, como foi o caso de ontem (Marco Tiago e Raviola), fica sem soluções.
Jorge Regadas, até agora teve sempre como argumento ás criticas que lhe eram dirigidas, o facto de em quase 3 épocas na Liga Vitalis, nunca ter deixado o Freamunde cair em zona de despromoção. Pois esse argumento deixou de ser válido, e é bom que comece a pensar num bem mais credível!!
Estádio do CD Trofense
Freamunde: Tó Figueira, Tarcísio, Romaric, Luís Pedro, João Paulo, Kika 30', Júnior Maranhão, Luiz Carlos, Emanuel, Cascavel, Marco Cláudio 62'
quarta-feira, novembro 25, 2009
Em fim de semana de derby SPORTING - BENFICA...
Freamunde 2-2 U. Leiria (5-4 G.P)
Na 2ª parte, o Freamunde não começou tão efusivo, passando o U. Leiria a controlar a partida, embora sem criar verdadeiro perigo junto da baliza de Tó Figueira. Contudo, em dois lances que pareciam inofensivos, o guarda redes freamundenses com algumas culpas, consentiu que a equipa leiriense desse a «cambalhota» no marcador, sem fazer muito para o merecer. A partir daqui o Freamunde voltou a tomar conta do jogo, e conseguindo alcançar o empate já na parte final. Em período de descontos ainda viu um golo anulado por pertença fora do jogo de Cascavel, que deixou muitas duvidas, Carlos Xistra mais uma vez a fazer das suas em Freamunde (já é habitual. jamais deixará de ser um árbitro muito fraco).
No período de prolongamento mais uma vez o Freamunde dominou e desperdiçou, foi notório que a equipa de Leiria, apenas tinha como objectivo chegar á marcação de grandes penalidades, e que acabou por ser fatal aos leirienses.
Vitória justissima de um Freamunde que todos esperamos ver mais vezes, com raça, vontade de vencer, se possível já no próximo Domingo na Trofa.
sábado, novembro 21, 2009
Estoril 0-0 Freamunde
domingo, novembro 15, 2009
Freamunde-1 Beira-mar-2
segunda-feira, novembro 09, 2009
Chaves 1-1 Freamunde: Ecos da Imprensa
FLAVIENSES EMPATAM EM CIMA DA HORA
O Chaves evitou domingo mais uma derrota na Liga de Honra, ao empatar a um golo com o Freamunde, com Carlos Pinto a converter em cima do final um polémico penálti assinalado por Paulo Baptista.Os flavienses continuam na última posição, com 7 pontos, e são a única equipa da prova que ainda não venceu em casa. O Freamunde é 11.º, com 9 pontos.O jogo fica marcado pela polémica, devido à grande penalidade assinalada pelo árbitro Paulo Baptista, já em período de descontos, por corte com a mão de Marco Tiago. Os jogadores do Freamunde protestaram muito, alegando que a falta fora cometida fora da área. Carlos Pinto converteu a penalidade e evitou a derrota da equipa de Ricardo Formosinho.Antes, aos 71 minutos, o Freamunde tinha-se adiantado no marcador, com Bertinho a recargar para a rede um remate de um companheiro que a trave devolvera.O Chaves entrou melhor e na primeira dezena de minutos teve duas boas oportunidades, em remates de Lameirão e Bruno Ribeiro, com o guarda-redes Tó Ferreira a opor-se com competência.Ainda antes do intervalo, Lameirão voltou a ser protagonista, desta vez porque interceptou um cruzamento com o joelho, desviando a bola para a própria baliza, com esta a bater no poste.Na segunda parte, o Freamunde foi melhor até ao golo, com os flavienses a pressionarem depois, acabando por chegar à igualdade através da polémica grande penalidade.
Um ponto em cima da hora
Um penálti tão evidente quanto desnecessário deu um ponto ao Chaves, que já o considerava perdido num jogo mal disputado. Os da casa entraram bem, dispondo de duas oportunidades de golo, mas a partir daí o jogo perdeu qualidade. No segundo tempo, o Freamunde imprimiu velocidade e adiantou-se. O penálti acabou por dar justiça ao resultado.
Manuel Pacheco, presidente do Freamunde
"Estou saturado do futebol. Temos sido prejudicados"
Freamunde:
Tó Figueira; Raviola; Romaric; João Paulo 62'; Marco Tiago; Tarcísio; Emanuel; Luiz Carlos; Cascavel 62'; Bock; Gustavo Sousa 74'
Suplentes:Tiago Macieira; Kika; Júnior Maranhão; Luís Pedro 62'; Bertinho 62; 'Brandão 74'; Nuno Silva
Treinador: Jorge Regadas
Golo: 71' [0-1] Bertinho
Amarelos: 26' João Paulo, 42' Romaric, 43' Luiz Carlos, 66' Raviola, 90+2' Marco Tiago, 90+2' Emanuel
terça-feira, outubro 27, 2009
SC Freamunde 1-2 Feirense
O Feirense isolou-se na liderança da Liga de Honra, ao vencer fora o Freamunde por 2-1, com o golo decisivo a ser apontado a seis minutos do fim de uma partida marcada pelos erros de arbitragem cometidos pelo portuense Artur Soares Dias.O Freamunde inaugurou o marcador por Cascavel, aos 14 minutos, mas o Feirense igualou por Adilson, aos 33, na cobrança de uma grande penalidade inexistente.O Feirense começou melhor o jogo e foi mais dominador no primeiro tempo, perante um adversário mais apostado no contra-ataque, estratégia que aos 14 minutos lhe valeu um golo, apontado por Cascavel a passe de Tarcísio, na conclusão de um bom lance coletivo.A resposta dos forasteiros chegou aos 32: Tó Figueira parou um remate de Igor Souza, mas, no seguimento do lance, o árbitro Artur Soares Dias considerou erradamente que o defesa João Paulo jogou a bola com a mão e Adilson converteu a grande penalidade, apontando o seu terceiro golo na Liga.A reviravolta no marcador podia ter acontecido sete minutos depois, aos 39, mas Tó Figueira, com uma grande intervenção, negou o golo a Pinheiro, um dos melhores da sua equipa.O Feirense pareceu abrandar no segundo tempo e o Freamunde, em especial após as entradas de Bock e Nuno Silva, tomou conta do jogo e acumulou oportunidades: Nuno Silva e Bock, por duas vezes, a última já em tempo de compensação, podiam ter marcado para os locais.Mas, após um primeiro aviso de Pinheiro, 11 minutos antes, seriam os forasteiros a chegar ao golo, aos 84, com Igor Souza a estrear-se a marcar na Liga, ao fazer um "chapéu" ao guarda-redes Tó Figueira.
Complexo Desportivo do Freamunde.
Assistência: Cerca de 600 espectadores.
Árbitro: Artur Soares Dias (Porto).
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Luiz Carlos (3'), Maurício (4'), Marco Tiago (9'), Cascavel (28'), João Paulo (32'), Adilson (64'), Galhano (79'), Igor Souza (85') e Pinheiro (90+2'). Freamunde: Tó Figueira, Raviola, Luís Pedro, João Paulo, Marco Tiago, Brandão (Nuno Silva, 55'), Emanuel, Luiz Carlos, Tarcísio, Bertinho (Bock, 55') e Cascavel (Marco Cláudio, 77').(Suplentes: Peraltinha, Bruno Ferraz, Kika, Junior Maranhão, Marco Cláudio, Nuno Silva e Bock).
sábado, setembro 19, 2009
quarta-feira, agosto 26, 2009
Freamunde 3 - 2 Serranos
Força Rapazes, vamos conseguir a próxima vitória já no próximo Domingo para ganharmos balanço.
quarta-feira, agosto 12, 2009
Brigata Azzuri 2009/10
Em primeiro lugar lamentamos pela falta de movimento no blog.O jantar de 6to aniversário correu bem com a presença de 3 jogadores e com muitos ultras da Família B.A.Estivemos presentes em todos os jogos oficiais do Freamunde até ao momento, tendo a deslocação a Aveiro (apesar da Data) ter sido um sucesso o que só prova que este ano estamos mais fortes do que nunca, assim como o nosso Freamunde!A Sede encontra-se aberta para quem quiser beber uma minizinha, tomar um café, ou até jogar um poker, APARECE!A época avizinha-se e como tal a Brigata não para, espera por esta semana por novidades azuis, acerca de jogos, transfertas, material, bilhetes, renovação de sócio!
SAUDAÇOES BRIGATA AZZURI!
sexta-feira, junho 26, 2009
quarta-feira, abril 15, 2009
Freamunde 2-1 Varzim
.
O Freamunde regressou às vitórias ao bater (2-1) o Varzim, numa partida da 23.ª jornada em que os locais marcaram através de dois cabeceamentos certeiros, de Cascavel e Cuco.Sem vencer desde o jogo com o Gil Vicente, a 22 de fevereiro, a turma da casa inaugurou marcador aos 20 minutos, no primeiro remate à baliza adversária, com Cascavel, ao primeiro poste, a desviar para o fundo das redes um passe de Filipe PastelOs poveiros, apesar de terem entrado melhor na partida, apenas ameaçaram realmente a baliza do Freamunde aos 29 minutos, após livre da direita, quando o central Nuno Gomes, de cabeça, rematou à trave.Na segunda parte, os locais entraram melhor e logo aos 50', após pontapé de canto, Kika e Bock desperdiçaram boas oportunidades para aumentar a diferença. E aos 64' surgiria mesmo o segundo golo, na sequência de um pontapé de canto cobrado na direita, com Cuco a antecipar-se à defesa e a bater Marafona.A reação do Varzim surgiu 4 minutos depois, com Nuno Gomes a marcar de livre directo - defesa-goleador dos poveiros que fez seu 6.º golo da época e é o melhor marcador da equipa poveira - , com uma execução perfeita.A expulsão de Pedro Santos, por acumulação de cartões amarelos, aos 76', complicou depois a tarefa visitante, pelo que os três pontos ficaram em Freamunde, que passou a somar 31, apenas menos 1 do que o adversário de hoje.
IN "Lusa"
.
Permanência está agora mais perto
Mesmo sem quatro dos habituais titulares o Freamunde bateu o Varzim e deu um passo de gigante para alcançar a permanência. A vitória começou a materializar-se antes do minuto 20', com Cascavel a dar seguimento ao cruzamento de Filipe. Após o intervalo e de bola parada acabou por surgir o segundo golo, de autoria de Cuco, que aproveitou o erro de marcação. Quando se pensava que o jogo estava decidido, Nuno Gomes executou de forma soberba um livre directo e colocou o Varzim na corrida.
IN "O Jogo"
.
Perante cerca de 1.100 espectadores e com arbitragem de Augusto Costa (Aveiro), as equipas alinharam:
FREAMUNDE - Rui Ribeiro, Mangualde, Rui Jorge, Luís Pedro, Nélson, Cuco, Tarcísio (Brandão 86'), Filipe Pastel, Kika (Raviola 79'), Bock (Gustavo 70') e Cascavel.
VARZIM - Marafona, Neto (Marco Matias 60'), Pedro Santos, Nuno Gomes, Ruben, Tito, Nelsinho, André (Malafaia 77'), Mendonça, Marco Cláudio (Miran 73') e Bruno Moreira.
Acção disciplinar: Cartão amarelo a Luís Pedro (31'), Neto (51'), Pedro Santos (62' e 76'), Kika (67'), Mangualde (70'), Tarcísio (75'), Nelsinho (75').
Cartão vermelho por acumulação de amarelos a Pedro Santos (76').
.
quarta-feira, março 18, 2009
Vizela 1-1 SC Freamunde
Ambiente quente nas bancadas como já é habitual neste derby nortenho, resultou num jogo nem sempre bem jogado mas emocionante, sobretudo na 2ª parte.
O jogo começou com o Freamunde a dominar, sem ser sufocante, a equipa de Jorge Regadas, que viu o jogo da bancada por castigo, foi sempre a turma que jogou mais perto da baliza adversária, contudo o intervalo chegou com a igualdade a zero.
As equipas regressaram ao relvado da mesma forma com o Freamunde de novo mais pressionante, o que resultou no 1º golo da partida, Cuco, à entrada da área, de primeira, rematou não dando hipótese ao guardião Riça. A partir daqui o Vizela tentou chegar ao empate, passou a actuar mais no meio campo adversário, sem contudo criar calafrios ao ultimo reduto do Freamunde, pelo contrário, foi nesta fase que os visitantes em contra-ataque dispuseram de uma mão cheia de ocasiões para aumentar a vantagem, no entanto os jogadores freamundenses estavam em tarde perdulária. O Vizela aproveitou o desperdício e nos últimos 5 minutos de jogo pressionou mais como lhe competia e obteve algumas boas situações para chegar ao empate, o que veio mesmo a acontecer, já pra lá dos 90 minutos de jogo, Pires não se fez rogado e bateu Tó Figueira.
Exceptuando os últimos 5 minutos de jogo, O Freamunde foi melhor e acabou nitidamente por perder 2 pontos na tarde de ontem em Vizela.
quinta-feira, março 05, 2009
Estoril 3-0 Freamunde
sábado, fevereiro 28, 2009
Viagem ao Estoril
Hora de saída: 8:30h
Reservas com o Andrade ou com o Moca.Vamos invadir o Estoril e mostrar o nosso amor ao SC Freamunde.
terça-feira, fevereiro 24, 2009
Freamunde 1-0 Gil Vicente
Jogo no Complexo Desportivo do Freamunde
Árbitro: Bruno Paixão (Setúbal)
Assistência: Cerca de 1.300 espectadores
Freamunde: Tó Figueira, Mangualde, Marcão, Bruno Ferraz, Cuco, Tarcísio, Brandão (Rui Jorge, 79), Filipe Pastel, Kika (Raviola, 69), Bertinho e Bock (Gustavo, 87).
Gil Vicente: Rui Sacramento, Rodrigo Galo, Daniel, Diego Gaúcho, João Pedro, Filipe Fernandes (Bruno Filipe, 75), Leonel Olímpio, João Coimbra (kalaba, 58), Igor Souza, Hugo Monteiro (Ivanildo, 68) e Zequinha.
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Filipe Pastel (20), Leonel Olímpio (26), Brandão (29), Bruno Ferraz (48), Tarcísio (61), Marcão (77), Bertinho (90+3).
quinta-feira, fevereiro 19, 2009
S.C. FREAMUNDE vs Gil Vicente
Até morrer, Freamunde sempre!
ultras brigata azzuri 2003
quarta-feira, fevereiro 18, 2009
Gondomar 1-3 Freamunde
O melhor que o Gondomar conseguiu fazer na primeira metade foi um remate "insosso" de Evandro, ao lado da baliza de Tó Figueira, aos 33 minutos. A equipa da casa podia ainda antes do intervalo ter sofrido o terceiro golo, não tivesse Gora Tall tirado a bola em cima da linha de golo, a cortar um remate de Bertinho.Daniel Ramos e os seus jogadores recolheram aos balneários perante a insatisfação e os apupos dos adeptos. Para o segundo tempo, o técnico gondomarense lançou Castro e Ricardo Jorge e o conjunto acabou por beneficiar com as alterações efectuadas. Mais agressivo no ataque, o Gondomar acabou por assumir o risco e aos 80 minutos colheu os frutos.Na sequência de um canto, Evandro, ao segundo poste, reduziu a diferença. Balanceada no ataque e à procura da igualdade, a equipa da casa acabou por destapar o sector defensivo e foi com alguma naturalidade que numa jogada de contra-ataque o avançado brasileiro Tarcísio apontou o terceiro golo do Freamunde.
Jogo no Estádio de S. Miguel, em Gondomar
Assistência: Cerca de 1.500 espectadores
Árbitro: Paulo Costa (Porto)
Ao intervalo: 0-2
Marcadores: 0-1, Bock (7'); 0-2, Bertinho (12'); 1-2, Evandro (80'); 1-3, Tarcísio (88')Gondomar: Nuno Santos, Alex Garcia, Buba, Gora Tall, Rómulo (Castro, 46), José Alberto (Ricardo Jorge, 63), Samson, Carlos Viana (Bruno Severino, 46), Cícero, Vítor Silva e Evandro.
Freamunde: Tó Figueira, Mangualde, Bruno Ferraz, Marcão, Nélson, Cuco, Filipe, Tarcísio, Kika, Bock (Nuno Silva, 70) e Bertinho (Gustavo, 91).
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Mangualde (61), Bertinho (70), Buba (74), Bruno Severino (84) e Brandão (89).
sexta-feira, fevereiro 13, 2009
VIAGEM A GONDOMAR
Socios: 5 euros
Não Socios: 7.5 euros
VAMOS MOSTRAR A TODOS QUE AINDA ESTAMOS BEM VIVOS
terça-feira, fevereiro 10, 2009
Freamunde 2-1 Santa Clara
O Freamunde regressou ás vitórias depois de um jejum de 6 jogos consecutivos sem vencer, e nada melhor do que fazê-lo frente ao 1º classificado da Liga Vitalis Santa Clara, aliando a isso uma excelente exibição.
Jorge Regadas como castigando o 11 titular de há uma semana atrás na derrota em Leiria, operou 7 alterações na equipa que apresentou de inicio esta manhã frente ao santa Clara, e sem duvida as mudanças sortiram efeito e de que maneira.
Mais uma vez a chuva marcou presença em mais um jogo em Freamunde o que tornou o terreno muito pesado. O jogo começou repartido, jogado mais a meio campo, sem grandes situações de perigo para os guarda-redes de ambas as equipas, contudo na primeira oportunidade criada pelos insulares, Oliveira não perdoou e inaugurou o marcador, colocando o Santa Clara em vantagem ao 32 minutos de jogo. O Freamunde como lhe competia foi para a frente e começou a criar muitos problemas à defensiva açoreana, criando boas oportunidades depara empatar o jogo, inclusive uma grande penalidade desperdiçada por Marcão já perto do final da 1ª parte.
A 2ª parte não poderia ter começado da melhor forma, Bock logo aos 2 minutos empate a partida num excelente remate em arco não dando hipóteses ao guardião Alemão. A partir daqui a equipa da casa foi ainda mais perigosa, tentando tudo para chegar a vantagem, o que acabou por acontecer através de Bertinho, que assim regressou aos golos em Freamunde.
Até final, algumas oportunidade para ambos os conjuntos, sendo a melhor delas para o Freamunde, Bertinho com um potente remate de fora da área atirou à barra.
De salientar também a não mostragem de qualquer cartão aos jogadores do Freamunde por parte do árbitro, o que é um aspecto bastante positivo e contrário ao que tem acontecido nos últimos jogos.
Boa arbitragem.
Melhores em campo: DUPLA BERTINHO/BOCK - O retorno de Bertinho a Freamunde no mercado de Inverno foi o complemento necessário ao regresso ás boas exibições de Bock. Os dois em conjunto formam uma dupla terrível e puseram a cabeça em água aos defensores do Santa Clara.
Árbitro: Pedro Henriques (Lisboa)
Ao intervalo: 0-1
Marcadores: 0-1, Oliveira, 32 minutos. 1-1, Bock, 47. 2-1, Bertinho, 66.
Freamunde: Tó Figueira, Mangualde, Marcão, Bruno Ferraz, Nélson, Brandão, Tarcísio, Filipe Pastel (Rui Jorge, 87), Kika (Raviola, 83), Bock (Nuno Silva, 92) e Bertinho.
Santa Clara: Alemão, Hernâni, João Dias, André Pinto, Nuno Sociedade, Pacheco, Oliveira, Ruy Netto (Danilo, 70), Nuno Santos (Rui Gomes, 85), Rincon e Neto (Vouho, 70).
Acção disciplinar: Cartão amarelo para André Pinto (41) e Nuno Santos (53).
quarta-feira, janeiro 28, 2009
Apelo...
comentário retirado do freamunde allez
Nós somos... A BRIGATA AZZURI...
Bertinho com estreia azarada
A estreia de Bertinho no regresso a Freamunde não foi auspiciosa. O ponta-de-lança foi expulso diante do Portimonense depois de ter visto o segundo amarelo por alegada simulação na área, decisão que deixou o reforço indignado.“Foi mais um lance infeliz da arbitragem portuguesa. Sofri um toque e deveria ter sido marcado penálti”, asseverou.
in. Record
Freamunde 0-0 Portimonense
Árbitro: Jorge Sousa (Porto)
Freamunde: Avelino, Mangualde, Marcão, Luís Pedro, Nélson, Tarcísio, Filipe Pastel (Brandão, 59 minutos), Raviola (Cascavel, 83), Cuco, Bock (Nuno Silva, 70) e Bertinho.
Portimonense: Alé, Ricardo Pessoa, Leo Tambussi, Anilton, Emídio Rafael, Narcisse (Diogo, 62), Luís Loureiro (Rui Pedro, 69), Nuno Coelho, Vasco Matos, Hugo Santos e Henrique (Marronkle, 80).
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Marcão (26), Mangualde (37), Luís Loureiro (42), Bertinho (61 e 67), Marronkle (88) e Leo Tambussi (90+3).
Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Bertinho (67).
Jogo realizado em tarde de forte temporal, foi preciso recorrer inclusive, à luz artificial, ainda no inicio da 2ª parte (16 horas), tal era a escuridão!
Duas equipas muito perto na tabela classificativa e com fome de pontos, à partida fariam com que fosse um jogo bastante disputado, e assim foi, principalmente na 1ª parte. O Freamunde motivado com o regresso de Bertinho nunca conseguiu impor verdadeiramente o seu futebol. Por seu lado, cedo a equipa algarvia, deu a entender que não vinha apenas para defender, e foi mesmo o Portimonense que passou mais tempo com a bola no terreno do adversário, não conseguindo contudo criar verdadeiras ocasiões de golo. Já a equipa da casa, tentava também chegar perto da baliza de Alê, mas sem resultados práticos.
A 2ª parte trouxe um Freamunde mais pressionante, e foi tomando conta das rédeas do jogo nos primeiros minutos da etapa complementar, ainda que não da melhor forma, continuando a errar muitos passes e a não fazer circular a bola nas perfeitas condições. E, quando a equipa dava mostras de poder alcançar os 3 pontos, sofreu um duro revés com a expulsão (EXAGERADA) de Bertinho, que teve assim uma estreia bastante infeliz no seu regresso a Freamunde.A partir daqui, o Portimonense acreditou, e até final criou algumas excelentes oportunidades para chegar á vitória, mas os seus avançados mostraram não estar inspirados.No geral, o jogo foi fraco tecnicamente, muito por culpa também, das condições climatéricas.
O resultado aceita-se.
TRABALHO ÁRDUO PELA FRENTE
Quanto ao Freamunde, continua numa zona muito delicada da tabela classificativa. Felizmente, os resultados dos mais directos adversários não foram melhores que o nosso, o que dá para a equipa continuar a respirar à luz de 3 pontos de vantagem sobre a "linha de água".
Jorge Regadas, tem um trabalho árduo pela frente. Hoje não foram só os avançados que não se conseguiram impor, o próprio meio campo teve muito desinspirado, todas as unidades utilizadas de inicio (Pastel, Cuco, Tarcisio e Raviola), estiveram muito fracas.
Há que acreditar, mas a nossa tarefa avizinha-se complicada.
quinta-feira, janeiro 15, 2009
Beira-Mar-Freamunde, 1-0: Triunfo sofrido
O Beira-Mar alcançou um triunfo sofrido, por 1-0, frente ao Freamunde, em jogo a contar para a 14.ª jornada da Liga de Honra de futebol, disputado no Estádio Municipal de Aveiro. Num encontro muito equilibrado, desde cedo se notou que a equipa de Jorge Regadas viajou até Aveiro para tentar conquistar os três pontos, enquanto o Beira-Mar foi obstinado em não deixar fugir a vitória caseira. Numas das poucas incursões ofensivas com perigo à baliza adversária, os aveirenses fizeram o golo, por intermédio de Artur, que cabeceou certeiro na área, inaugurando o marcador aos 24 minutos. A reacção dos visitantes não se fez notar, com a partida a manter o futebol muito fechado, sem muitos espaços e com as marcações muito próximas, tornando difícil a ambas as formações arrancarem em jogadas de ataque. Ainda na primeira parte, foi o Beira-Mar que esteve mais próximo de ampliar a vantagem, primeiro com um remate forte de Fangueiro, que rasou a baliza de Tó Figueira, e depois por Lourenço. No intervalo, o Beira-Mar homenageou o ex-atleta argentino Diego Sacco, que integrou a equipa de 1960/61, que pela primeira vez, levou o clube aveirense ao escalão principal do futebol nacional. No segundo tempo, as equipas soltaram-se, jogando de forma mais fluida, com a partida a ganhar em dinâmica e velocidade e as situações de golo iminente a rondaram as duas balizas. O jogo terminou com Tarcísio na baliza, devido à expulsão do guardião Tó Figueira, por falta sobre João Moreira, que surgiu isolado na área.
Jogo disputado no Estádio Municipal de Aveiro.
Árbitro: Cosme Machado
Assistência: Cerca de 3.500 espectadores
BEIRA-MAR- Bruno Sousa, Sousa, Kanu, Cristiano, Pedro Araújo, Tiago Lemos, Artur, Lourenço, Rui Sampaio (Levato, 66), Fangueiro (João Moreira, 80) e Fábio Nunes (Rui Dolores, 46).
Suplentes: Palatsi, Jonathan, Levato, Alexis, Rui Dolores, Fary e João Moreira.
FREAMUNDE-Tó Figueira, Mangualde, Marcão, Luís Pedro (Nuno Silva, 75), Nelson, Tarcísio, Cuco, Filipe, Raviola (Cascavel, 46), Bock e Marcos Silva (Gustavo, 62).
Suplentes: Avelino, Kika, Brandão, Nuno Silva, Cascavel, Bruno Ferraz e Gustavo.
Acção disciplinar: cartão amarelo a Pedro Araújo(25), Filipe (45), Rui Dolores (55), Marcão (70), Nelson (75), Tarcísio (83), Cascavel (87), Nuno Silva (90+1) e cartão vermelho a Tó Figueira 90+3).