sábado, novembro 21, 2009

Estoril 0-0 Freamunde

Dois pontos porta fora
Uma tarde de desinspiração global - do Estoril, do Freamunde e da equipa de arbitragem - contribuiu para um jogo que terminou com um triste 0-0, no António Coimbra da Mota. Após uma primeira parte onde os da casa só fizeram um pouco mais que os visitantes, veio uma etapa complementar mais animada. Em particular porque as entradas de João Coimbra e Antchouet deram acutilância ao Estoril. Mas o Freamunde resistiu e conseguiu, com esforço, agarrar o ponto pretendido.Apesar do mau espectáculo, foi o Estoril a equipa que mais tentou ganhar e que mais perto esteve de o conseguir. Aos 23', de forma escandalosa, Moacir, de baliza aberta, acertou no poste, após defesa de incompleta de Tó Figueira a remate do isolado Calé. Já na segunda parte, foi Antchouet que, isolado, permitiu a defesa do guardião do Freamunde. O nulo acabou por premiar a coesão visitante - e alguma sorte - punindo a falta de pontaria dos canarinhos.Mal também esteve Lucílio Baptista. Apitou demasiado e ficaram sérias dúvidas em possíveis grandes penalidades por marcar. A mais duvidosa foi uma queda de Calé, aos 73', aparentemente derrubado por Tó Figueira.
Declarações
Neca: "Fizemos tudo""Fizemos tudo o que era possível e merecíamos ganhar. Tivemos um Lucílio Baptista ao seu maior estilo."
Jorge Regadas: "Ponto positivo""Não fomos a equipa do costume porque tivemos de respeitar este Estoril em ascendente. O ponto ganho foi positivo."
Jogo no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril
Assistência: 437 espectadores
Árbitro: Lucílio Baptista (Setúbal)
Estoril: Paulo Santos, Marco Silva, Luiz Alberto, Jardel, Ismaily, Erick (Bruno Matias, 63), Ângelo Varela, Raphael (João Coimbra, 46), Moacir (Antchouet, 46), Lulinha e Calé.
Freamunde: Tó Figueira, Raviola, Romaric, João Carlos, Marco Tiago, Tarcisio, Emanuel (Cascavel, 79), Luiz Carlos, Marco Cláudio (Brandão, 61), Bock (Gustavo, 61) e Bertinho.
Acção disciplinar: cartão amarelo para João Carlos (30), Bertinho (31), Emanuel (42), Lulinha (44), Erick (57), Calé (72), Marco Tiago (89), Tarcisio (89), Ângelo Varela (89), Raviola (90+1) e Brandão (90+4).

Sem comentários: