segunda-feira, novembro 09, 2009

Chaves 1-1 Freamunde: Ecos da Imprensa

Penálti polémico no final
FLAVIENSES EMPATAM EM CIMA DA HORA

O Chaves evitou domingo mais uma derrota na Liga de Honra, ao empatar a um golo com o Freamunde, com Carlos Pinto a converter em cima do final um polémico penálti assinalado por Paulo Baptista.Os flavienses continuam na última posição, com 7 pontos, e são a única equipa da prova que ainda não venceu em casa. O Freamunde é 11.º, com 9 pontos.O jogo fica marcado pela polémica, devido à grande penalidade assinalada pelo árbitro Paulo Baptista, já em período de descontos, por corte com a mão de Marco Tiago. Os jogadores do Freamunde protestaram muito, alegando que a falta fora cometida fora da área. Carlos Pinto converteu a penalidade e evitou a derrota da equipa de Ricardo Formosinho.Antes, aos 71 minutos, o Freamunde tinha-se adiantado no marcador, com Bertinho a recargar para a rede um remate de um companheiro que a trave devolvera.O Chaves entrou melhor e na primeira dezena de minutos teve duas boas oportunidades, em remates de Lameirão e Bruno Ribeiro, com o guarda-redes Tó Ferreira a opor-se com competência.Ainda antes do intervalo, Lameirão voltou a ser protagonista, desta vez porque interceptou um cruzamento com o joelho, desviando a bola para a própria baliza, com esta a bater no poste.Na segunda parte, o Freamunde foi melhor até ao golo, com os flavienses a pressionarem depois, acabando por chegar à igualdade através da polémica grande penalidade.
Um ponto em cima da hora
Um penálti tão evidente quanto desnecessário deu um ponto ao Chaves, que já o considerava perdido num jogo mal disputado. Os da casa entraram bem, dispondo de duas oportunidades de golo, mas a partir daí o jogo perdeu qualidade. No segundo tempo, o Freamunde imprimiu velocidade e adiantou-se. O penálti acabou por dar justiça ao resultado.
Manuel Pacheco, presidente do Freamunde
"Estou saturado do futebol. Temos sido prejudicados"

Freamunde:
Tó Figueira; Raviola; Romaric; João Paulo 62'; Marco Tiago; Tarcísio; Emanuel; Luiz Carlos; Cascavel 62'; Bock; Gustavo Sousa 74'
Suplentes:Tiago Macieira; Kika; Júnior Maranhão; Luís Pedro 62'; Bertinho 62; 'Brandão 74'; Nuno Silva
Treinador: Jorge Regadas
Golo: 71' [0-1] Bertinho
Amarelos: 26' João Paulo, 42' Romaric, 43' Luiz Carlos, 66' Raviola, 90+2' Marco Tiago, 90+2' Emanuel

Sem comentários: