Eficácia no jogo aéreo
.
O Freamunde regressou às vitórias ao bater (2-1) o Varzim, numa partida da 23.ª jornada em que os locais marcaram através de dois cabeceamentos certeiros, de Cascavel e Cuco.Sem vencer desde o jogo com o Gil Vicente, a 22 de fevereiro, a turma da casa inaugurou marcador aos 20 minutos, no primeiro remate à baliza adversária, com Cascavel, ao primeiro poste, a desviar para o fundo das redes um passe de Filipe PastelOs poveiros, apesar de terem entrado melhor na partida, apenas ameaçaram realmente a baliza do Freamunde aos 29 minutos, após livre da direita, quando o central Nuno Gomes, de cabeça, rematou à trave.Na segunda parte, os locais entraram melhor e logo aos 50', após pontapé de canto, Kika e Bock desperdiçaram boas oportunidades para aumentar a diferença. E aos 64' surgiria mesmo o segundo golo, na sequência de um pontapé de canto cobrado na direita, com Cuco a antecipar-se à defesa e a bater Marafona.A reação do Varzim surgiu 4 minutos depois, com Nuno Gomes a marcar de livre directo - defesa-goleador dos poveiros que fez seu 6.º golo da época e é o melhor marcador da equipa poveira - , com uma execução perfeita.A expulsão de Pedro Santos, por acumulação de cartões amarelos, aos 76', complicou depois a tarefa visitante, pelo que os três pontos ficaram em Freamunde, que passou a somar 31, apenas menos 1 do que o adversário de hoje.
IN "Lusa"
.
Permanência está agora mais perto
Mesmo sem quatro dos habituais titulares o Freamunde bateu o Varzim e deu um passo de gigante para alcançar a permanência. A vitória começou a materializar-se antes do minuto 20', com Cascavel a dar seguimento ao cruzamento de Filipe. Após o intervalo e de bola parada acabou por surgir o segundo golo, de autoria de Cuco, que aproveitou o erro de marcação. Quando se pensava que o jogo estava decidido, Nuno Gomes executou de forma soberba um livre directo e colocou o Varzim na corrida.
IN "O Jogo"
.
Perante cerca de 1.100 espectadores e com arbitragem de Augusto Costa (Aveiro), as equipas alinharam:
FREAMUNDE - Rui Ribeiro, Mangualde, Rui Jorge, Luís Pedro, Nélson, Cuco, Tarcísio (Brandão 86'), Filipe Pastel, Kika (Raviola 79'), Bock (Gustavo 70') e Cascavel.
VARZIM - Marafona, Neto (Marco Matias 60'), Pedro Santos, Nuno Gomes, Ruben, Tito, Nelsinho, André (Malafaia 77'), Mendonça, Marco Cláudio (Miran 73') e Bruno Moreira.
Acção disciplinar: Cartão amarelo a Luís Pedro (31'), Neto (51'), Pedro Santos (62' e 76'), Kika (67'), Mangualde (70'), Tarcísio (75'), Nelsinho (75').
Cartão vermelho por acumulação de amarelos a Pedro Santos (76').
.
quarta-feira, abril 15, 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário