sábado, fevereiro 28, 2009

Viagem ao Estoril

A Brigata vai-se deslocar ao Estoril para apoiar o SC Freamunde na próxima jornada da Liga Vitalis. Vamos apoiar o nosso clube e relembrar a excelente viagem da época, a este mesmo campo, e de preferência trazer outro resultado.
Sócios: 10€
Não-Sócios: 12,50€
Hora de saída: 8:30h
Reservas com o Andrade ou com o Moca.Vamos invadir o Estoril e mostrar o nosso amor ao SC Freamunde.

terça-feira, fevereiro 24, 2009

Freamunde 1-0 Gil Vicente

Bruno Ferraz garante triunfo importante

O Freamunde venceu no seu reduto o Gil Vicente, por 1-0, somando a terceira vitória consecutiva na Liga Vitalis, feito inédito na presente época, em jogo da 19.ª jornada da prova.O golo da vitória foi marcado de cabeça pelo defesa Bruno Ferraz, aos 40 minutos, na sequência de um livre marcado do lado esquerdo, num jogo em que os 'capões' foram mais felizes.Com este resultado, o Gil Vicente, sem vencer desde a 15.ª ronda, mantém os 27 pontos, mais um do que o Freamunde, duas equipas situadas na zona intermédia da classificação.Na primeira parte, jogada numa toada lenta, o Gil Vicente deteve o domínio territorial, mas nunca ameaçou a baliza adversária, nem mesmo nos dois lances de bola parada que dispôs, aos 9 e 33 minutos, o primeiro num livre indirecto na área do Freamunde.Os 'capões' deram a iniciativa de jogo ao adversário e responderam em contra-ataque, estratégia que resultou aos 40 minutos, num livre da esquerda cobrado por Kika e concluído de cabeça por Bruno Ferraz, que se estreou a marcar esta época.O Freamunde, que, aos 24 minutos, por Bock, deu o primeiro aviso, nunca mais se voltou a 'ver' no jogo, ao contrário dos gilistas, que, na segunda parte, criaram seis situações de golo.Igor Souza, por duas vezes, Ivanildo, que rendeu Hugo Monteiro aos 68 minutos, e Diego Gaúcho, aos 85 minutos, com um cabeceamento à trave, protagonizaram os lances mais flagrantes, mas foram incapazes de marcar.
Jogo no Complexo Desportivo do Freamunde
Árbitro:
Bruno Paixão (Setúbal)
Assistência: Cerca de 1.300 espectadores
Freamunde: Tó Figueira, Mangualde, Marcão, Bruno Ferraz, Cuco, Tarcísio, Brandão (Rui Jorge, 79), Filipe Pastel, Kika (Raviola, 69), Bertinho e Bock (Gustavo, 87).
Gil Vicente: Rui Sacramento, Rodrigo Galo, Daniel, Diego Gaúcho, João Pedro, Filipe Fernandes (Bruno Filipe, 75), Leonel Olímpio, João Coimbra (kalaba, 58), Igor Souza, Hugo Monteiro (Ivanildo, 68) e Zequinha.
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Filipe Pastel (20), Leonel Olímpio (26), Brandão (29), Bruno Ferraz (48), Tarcísio (61), Marcão (77), Bertinho (90+3).

quinta-feira, fevereiro 19, 2009

S.C. FREAMUNDE vs Gil Vicente

Domingo, às 15h vamos todos apoiar o mágico S.C.Freamunde frente a um candidato, vamos unir-nos e apoiar numa só voz... É muito importante neste momento a tua presença e como tal, apelamos a uma enchente no sector BA no nosso estádio, juntos seremos o 12º jogador e levaremos o Freamunde a uma vitória motivadora o que nos faça saltar para a 1ra parte da tabela classificativa... Tendo em vista que teremos duas deslocações apetitosas mas sempre dificeis, como é o caso do estoril e do "bexela"(mas cada uma a seu tempo...).Domingo, pega no cachecol, na bandeira e vem apoiar o nosso único amor...
Até morrer, Freamunde sempre!
ultras brigata azzuri 2003

quarta-feira, fevereiro 18, 2009

Gondomar 1-3 Freamunde

Rumo à manutenção

O Freamunde deu este domingo um passo importante rumo à manutenção na Liga Vitalis, ao vencer fora por 3-1 e "afundar" ainda mais o Gondomar, penúltimo colocado, em encontro da 18.ª jornada da prova.Aos sete minutos e na primeira vez que se aproximou da baliza contrária, a equipa forasteira inaugurou o marcador. Bock, oportuno e sozinho perante Nuno Santos, marcou sem dificuldades, num lance em que o sector defensivo do Gondomar não ficou isento de culpas.Cinco minutos volvidos, o conjunto de Freamunde manteve-se 100% eficaz e aumentou a vantagem, através de um remate forte à entrada da área do avançado Bertinho, com a bola a bater no poste direito antes de rumar ao fundo da baliza dos locais.
O melhor que o Gondomar conseguiu fazer na primeira metade foi um remate "insosso" de Evandro, ao lado da baliza de Tó Figueira, aos 33 minutos. A equipa da casa podia ainda antes do intervalo ter sofrido o terceiro golo, não tivesse Gora Tall tirado a bola em cima da linha de golo, a cortar um remate de Bertinho.Daniel Ramos e os seus jogadores recolheram aos balneários perante a insatisfação e os apupos dos adeptos. Para o segundo tempo, o técnico gondomarense lançou Castro e Ricardo Jorge e o conjunto acabou por beneficiar com as alterações efectuadas. Mais agressivo no ataque, o Gondomar acabou por assumir o risco e aos 80 minutos colheu os frutos.Na sequência de um canto, Evandro, ao segundo poste, reduziu a diferença. Balanceada no ataque e à procura da igualdade, a equipa da casa acabou por destapar o sector defensivo e foi com alguma naturalidade que numa jogada de contra-ataque o avançado brasileiro Tarcísio apontou o terceiro golo do Freamunde.


Jogo no Estádio de S. Miguel, em Gondomar
Assistência: Cerca de 1.500 espectadores
Árbitro: Paulo Costa (Porto)
Ao intervalo: 0-2
Marcadores: 0-1, Bock (7'); 0-2, Bertinho (12'); 1-2, Evandro (80'); 1-3, Tarcísio (88')Gondomar: Nuno Santos, Alex Garcia, Buba, Gora Tall, Rómulo (Castro, 46), José Alberto (Ricardo Jorge, 63), Samson, Carlos Viana (Bruno Severino, 46), Cícero, Vítor Silva e Evandro.
Freamunde: Tó Figueira, Mangualde, Bruno Ferraz, Marcão, Nélson, Cuco, Filipe, Tarcísio, Kika, Bock (Nuno Silva, 70) e Bertinho (Gustavo, 91).

Acção disciplinar: Cartão amarelo para Mangualde (61), Bertinho (70), Buba (74), Bruno Severino (84) e Brandão (89).

sexta-feira, fevereiro 13, 2009

VIAGEM A GONDOMAR

Este é um momento de viragem por isso vamos todos a Gondomar apoiar o nosso FREAMUNDE porque se ganharmos a manutenção fica quase garantida.A B.A. vai levar um bus e saira às 14:00 horas de domingo, e o preçario é o seguinte:
Socios: 5 euros
Não Socios: 7.5 euros
VAMOS MOSTRAR A TODOS QUE AINDA ESTAMOS BEM VIVOS

terça-feira, fevereiro 10, 2009

Freamunde 2-1 Santa Clara

Assim, sim!!



O Freamunde regressou ás vitórias depois de um jejum de 6 jogos consecutivos sem vencer, e nada melhor do que fazê-lo frente ao 1º classificado da Liga Vitalis Santa Clara, aliando a isso uma excelente exibição.
Jorge Regadas como castigando o 11 titular de há uma semana atrás na derrota em Leiria, operou 7 alterações na equipa que apresentou de inicio esta manhã frente ao santa Clara, e sem duvida as mudanças sortiram efeito e de que maneira.
Mais uma vez a chuva marcou presença em mais um jogo em Freamunde o que tornou o terreno muito pesado. O jogo começou repartido, jogado mais a meio campo, sem grandes situações de perigo para os guarda-redes de ambas as equipas, contudo na primeira oportunidade criada pelos insulares, Oliveira não perdoou e inaugurou o marcador, colocando o Santa Clara em vantagem ao 32 minutos de jogo. O Freamunde como lhe competia foi para a frente e começou a criar muitos problemas à defensiva açoreana, criando boas oportunidades depara empatar o jogo, inclusive uma grande penalidade desperdiçada por Marcão já perto do final da 1ª parte.
A 2ª parte não poderia ter começado da melhor forma, Bock logo aos 2 minutos empate a partida num excelente remate em arco não dando hipóteses ao guardião Alemão. A partir daqui a equipa da casa foi ainda mais perigosa, tentando tudo para chegar a vantagem, o que acabou por acontecer através de Bertinho, que assim regressou aos golos em Freamunde.
Até final, algumas oportunidade para ambos os conjuntos, sendo a melhor delas para o Freamunde, Bertinho com um potente remate de fora da área atirou à barra.
De salientar também a não mostragem de qualquer cartão aos jogadores do Freamunde por parte do árbitro, o que é um aspecto bastante positivo e contrário ao que tem acontecido nos últimos jogos.
Boa arbitragem.

Melhores em campo: DUPLA BERTINHO/BOCK - O retorno de Bertinho a Freamunde no mercado de Inverno foi o complemento necessário ao regresso ás boas exibições de Bock. Os dois em conjunto formam uma dupla terrível e puseram a cabeça em água aos defensores do Santa Clara.


Árbitro: Pedro Henriques (Lisboa)

Ao intervalo: 0-1

Marcadores: 0-1, Oliveira, 32 minutos. 1-1, Bock, 47. 2-1, Bertinho, 66.

Freamunde: Tó Figueira, Mangualde, Marcão, Bruno Ferraz, Nélson, Brandão, Tarcísio, Filipe Pastel (Rui Jorge, 87), Kika (Raviola, 83), Bock (Nuno Silva, 92) e Bertinho.

Santa Clara: Alemão, Hernâni, João Dias, André Pinto, Nuno Sociedade, Pacheco, Oliveira, Ruy Netto (Danilo, 70), Nuno Santos (Rui Gomes, 85), Rincon e Neto (Vouho, 70).

Acção disciplinar: Cartão amarelo para André Pinto (41) e Nuno Santos (53).